Tecnologia do Blogger.
On domingo, 7 de novembro de 2010 2 comments



      Oee, hoje (domingo) e ontem (sábado, obviamente) foram os dias de realização das provas do ENEM, e como um estudante do segundo colegial muito aplicado, eu fui fazê-lo como treineiro/treinêro.

      Como as pessoas que assistem jornal da globo já sabem, erraram de novo. Na folha de respostas, há os títulos "CIÊNCIAS HUMANAS" e "CIÊNCIAS DA NATUREZA", e a galére trocou a ordem deles, "causando confusão aos estudantes". AHAM, fiquei beeem confuso, hein.
      Pra quê reclamar, galére? Se as questões começam com o número 1, façam na ordem certa! Só pq foram mal querem "cancelar as provas devido ao erro".

      Na primeira prova eu corrigi umas questões e vi que eu não fui bem não, daí desistí de corrigir (através dos gabaritos não-oficiais), e hoje eu não sei se vou corrigir, mas pelo menos na parte de matemática eu fui bem, teve MUUITCHA conta, mas consegui fazer 90% das questões ~o~. Como sempre, as questões de português só tinham textos e mais textos, perguntas de interpretação e mais coisinhas inútels.
      Daí chega na proposta da redação, e ela foi "O Trabalho na Construção da Dignidade Humana", achei difícil .-.

      Historénhas:
     - No primeiro dia de prova, eu sentei ao lado de um muleque de cabelo pixaim e afrodescendente com cara de mano e com cara de pobre. Ele soltava vários "tsc" na prova, mal folheou, e desistiu de ler. Foi direto para a folha de respostas e chutou TUDJO. Queria saber o nome dele só pra ver a nota dele. E sim, ele saiu no horário mais cedo da prova.
       Em seguida dele, saiu o menino na frente dele, que era cabeludo e cara de riquinho. Que fez a provas inteira com uma leitura do capeta de tão rápida, e sem fazer conta alguma. Quando ele terminou a prova, ficou desenhando na mão. Pois é, um tem oportunidade de estudo e o outro não, e os dois tão se fudendo para a prova.

       Na minha sala, assim como na de todo mundo, só tinha galére com nomes parecidos, no meu caso, só Paulos e Pedros. 90% era velho, e os outros 10% era entre 16 e 18 anos, achei estranho '-'

       NÃO USE CELULAR!
      - Aham, no primeiro dia as pessoas tavam com medo de "serem pegos com aparelhos eletrônicos", algumas nem tanto, porque tocou 2 vezes celular durante a prova, e as 2 fiscais nem olharam pra ver de quem era o celular (uma com cara de Rita Cadillac, e a outra com cara de velha que faz batata frita bem ruim).
        No segundo dia, 2 caras fizeram a prova com direito à música! Sim, os dois estavam com fones de ouvido. Pra você ver como está o sistema super funcional do governo.
        E pra piorar, quando eu fui ao banheiro, ninguém veio atrás de mim, e ninguém viu que eu estava com um celular, uma carteira, 2 folhas de papel dobradas e um chocolate nos bolsos. Eu podia tranquilamente ter feito TUDJO que me desse na cabeça, mas sou comportado '-'

       E pra concluir, aprendi o que significa "feijão tropeiro" graças ao ENEM.

(não é, gustavo abreu?)

Adiós, amigos

2 comments:

Carmen disse...

Nossa.. lá na uni santana (sei lá se é assim que escreve) tava tudo ao contrario do que vc coloco ai! Lá os fiscais eram bem rígidos, toco uma vez o celular de uma mina e ela foi eliminada da prova e os fiscais acompanhavam todo mundo até o banheiro e as budega toda!!

Pdk disse...

Sou mais que sejam rígidos do que que nem os meus |:

Postar um comentário